As novas mídias sociais proporcionaram para que todos os tipos de empresas pudessem estreitar seus relacionamentos com seus públicos. Um ganho para qualquer marca. Entretanto, ainda é difícil para algumas organizações entenderem o real potencial das redes sociais ou como lidar com as redes sociais. Na verdade é algo de difícil assimilação para todos. Hoje infelizmente não há uma fórmula. Mas, com o tempo, ou talvez em um futuro próximo seja mais fácil desvendar.

O que fica claro em meio a grande incógnita que são as redes sociais é a importância do número de “likes” que uma marca possui em qualquer rede de relacionamentos. Enquanto muitas marcas esperam ter o maior número possível de fãs em suas redes sociais, outras empresas preferem ter um publico qualificado, que interaja com o conteúdo publicado.

Tratando-se de redes sociais, é claro que é importante para um marca ter muitos seguidores.Mas, somente isso basta?

Somente isso não é suficiente. Não adianta nada ter uma pessoa a mais curtindo a página de uma empresa se ela realmente não está engajada com a marca. Em outras palavras, não adianta ter um seguidor a mais se ele não interage, não compartilha o conteúdo, não comenta em publicações. Uma pessoa pode muito bem seguir uma marca, mas nunca sequer ter visto alguma publicação.

Um like realmente só passa a ter valor quando o público também interage com a marca, e não apenas faz número. O ideal para uma marca nas redes sociais seria ter muitos seguidores que de fato interagissem com o conteúdo da marca. Unindo quantidade qualidade. Na verdade esse é o sonho de qualquer empresa nas redes sociais. A interação é, ou ao menos, deveria ser um dos principais objetivos para uma empresa nas redes sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments are closed.

Post Navigation