Como denunciar ?

Para marcar um post para análise, acesse a timeline da página ou usuário que postou o material que você considera impróprio e encontre o post em questão.

Confira o exemplo:

1. No post ofensivo, clique no ícone em formato de seta para baixo, localizado ao lado direito.

 

2. Neste passo você terá duas opções. A primeira é retirar apenas aquele post específico de seu feed de notícias. Para fazer isso, clique em “Não quero ver isso”. Caso não queira receber mais nenhuma atualização daquela pessoa, utilize a opção “Ocultar tudo de …”. Isso não impede que o usuário veja as suas atualizações ou entre em contato, mas você não verá mais o que ele posta.

 

3. Há ainda uma terceira opção que consiste em denunciar o conteúdo impróprio para a administração do site. Para fazer isso, vá até o perfil do usuário que o incomoda. Escolha o post que considera ofensivo e clique na seta ao lado dele. Selecione a opção Denunciar/marcar como spam.

4. Clique em Denunciar.

5. Escolha a opção que mais se adequa ao seu problema e clique em “Continuar” para proceder sua denúncia ao Facebook.

Como vai funcionar a remoção do conteúdo?

O Facebook diz que todas as denúncias são analisadas manualmente pela equipe. Segundo a empresa, a exclusão acontece apenas em caso de violação dos termos e mediante ordem judicial.

As denúncias são classificadas de acordo com o tipo e entram em uma fila de análise da equipe. Alguns casos, como conteúdo suicida e usuários menores de 13 anos (proibidos de criar contas) acabam passando na frente. No primeiro caso, a rede pode sugerir o encaminhamento para instituições de ajuda.

Depois de fazer uma denúncia, o usuário pode conferir a o status da análise no painel de suporte.  O Facebook também diz que não adianta denunciar o mesmo conteúdo várias vezes; se ele não for considerado impróprio, ele não será removido.

Fonte: http://bit.ly/1oresfA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments are closed.

Post Navigation