crescimento-600x340

Siga as dicas a seguir para manter o foco e melhorar cada vez mais seu desempenho!

  1. Preste atenção em suas emoções:Isso vai lhe trazer autoconhecimento.
  2. Pense a respeito das coisas que lhes acontece:Não adianta ficar apenas com raiva de certos acontecimento, é preciso saber o porque algumas coisas lhe irritam para que possa descobrir o que fazer quanto a isso. Isso vale para todos os sentimentos.
  3. Inspire e expire:Respirar oxigenará seu cérebro o que lhe permitirá pensar melhor e também lhe dará tempo para reagir de forma correta. Mais relaxados pensamos melhor e quando nosso cérebro está funcionando corretamente, nós conseguimos ter mais foco.
  4. Preste atenção em tudo: É preciso prestar atenção no que as pessoas falam, nos acontecimentos diários, nas rotinas estipuladas e nas novidades. Prestando atenção aos outros você ganhará seu respeito, prestando atenção ao mundo você estará atualizado e poderá ter mais certeza do que faz e do que fala.
  5. Pense positivo:Quando estamos triste ou vemos uma situação de forma negativa, nosso cérebro tende a ignorar detalhes e a não se focar nas coisas, este é um dos mecanismos de defesa. Mas se você vê soluções no lugar de problemas, você terá uma noção mais realista dos acontecimentos e assim conseguirá manter o foco.
  6. Faça:Apenas pensar mantém nosso cérebro ocupado, mas às vezes, ocupado demais. Você não conseguirá perceber as coisas se estiver cansado e uma boa forma de descansar esta imensa e produtiva massa cinzenta é deixar que os músculos comandem um pouco. Além do mais, o tornará mais produtivo.
  7. Treine sua mente: Olhe e veja as coisas ao seu redor. Todos os dias pela manhã antes de abrir seus olhos tente recordar o máximo possível das coisas, por exemplo: “Que roupa você usou para dormir? Qual a cor? Ter algo bordado? O que? Onde exatamente você deixou seu celular? O que tem no quarto ao seu redor? Qual a mobília e a cor desta? Quais os adereços?”. Inicialmente você pode não se lembrar de tudo, mas isso fará com que da próxima vez você preste atenção. Quando adentrar em um cômodo novo, perceba a cor das paredes, quantas pessoas estão no aposento. TUDO! OLHE! VEJA! LEMBRE! Isso lhe ajudará focar no que precisará pois sua mente estará ativa.
  8. Traga sua atenção de volta: Cuidado porém para não perder tempo apenas olhando os detalhes. Depois de ativar sua mente, cuide de suas tarefas. Saiba o que faz e o que precisa fazer. E faça apenas o que você está fazendo. Não permita que seu pensamento “voe”.
  9. Após abrir a mente, é preciso centra-la.

Fonte: Revista Época

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments are closed.

Post Navigation