Empreendedor pode usar a ferramenta para contar o dia a dia da empresa e criar um engajamento com os usuários

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Algumas tendências entre os especialistas para o ecommerce em 2014 são unânimes: o conteúdo de qualidade é uma delas. O conteúdo de qualidade é cada vez mais indispensável para atrair e manter clientes interessados em uma determinada marca. Nos Estados Unidos cerca de 40% das empresas usam o blog como estratégia de marketing e estima-se que essas companhias tenham 55% mais visitantes em suas páginas.

O conteúdo de qualidade além de estimular a curiosidade do cliente acerca de algum produto ou serviço e mantê-lo informado sobre suas preferências também gera resultados melhores nos rankings de SEO (Search Engine Optimization), trazendo mais leads.  Quanto mais posts você publica, mais páginas indexadas você cria para que os search engines gerem mais resultados.

Em outras palavras, o blog ajuda o vendedor a se colocar nos rank desses buscadores e a encontrar pessoas que procuram por aquele determinado produto ou serviço.

O blog também pode ser usado para divulgar campanhas e novidades e é um ótimo veículo para informar o mercado sobre o que está acontecendo com a sua empresa. Veja algumas dicas para começar seu blog:

blog - conteúdo qualidade1) WordPress. Existem algumas plataformas que oferecem versões gratuitas para hospedar um blog, entre elas o wordpress. O wordpress é bastante conhecido no mundo online por ser considerado uma das plataformas mais simples para se criar um site ou blog profissional. Entre as vantagens está o fato de serem totalmente editáveis, e com facilitarem o total controle sobre o conteúdo, além de ser um sistema bastante intuitivo e fácil de ser administrado. No wordpress é possível adicionar conteúdo, carregar imagens, vídeos entre outras funcionalidades.

2) Frequência. A frequência de publicação dos posts no blog é um fator bastante relevante. Segundo pesquisas do Hubspot, sistema de Marketing online, blogs que publicam de 16 a 20 vezes por mês conseguem o dobro do tráfego do que aqueles que publicam menos de quatro vezes por mês.

3) Palavras-chave. Quais são as palavras mais procurada nos buscadores (SEO) que você ainda não falou em seu blog? Escolha essa palavra e escreva um post no blog sobre ela. O Blog é uma ótima ferramenta para atrair o tráfego dos buscadores, por isso faça escolhas estratégicas.

4) Otimize seus posts. Outro elemento essencial para atrair tráfego para o seu blog é incorporar títulos otimizados. Prefira títulos que possuem bastante procura na busca orgânica.

5) Cases. Divulgar cases de sucesso ou de clientes satisfeitos com sua empresa é sempre uma boa estratégia para estimular outros clientes a se tornarem seus leads.

6) Botões de redes sociais e call-to-action. Botões para compartilhar o conteúdo nas redes sociais também são ótimos para atrair o tráfego. Alguém que compartilhe um post do seu blog automaticamente se torna também um divulgador do seu produto ou serviço. Os call-to-action são botões que levam os leads para as páginas estratégicas do seu ecommerce ou site. Lembre-se usá-los para direcioná-los para alguma promoção ou página de seu interesse

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