Assim como na TV, o marketing em mídias sociais depende da qualidade do conteúdo. Se o que você escreve ou publica não é relevante o bastante para ser lido ou visualizado, seus visitantes e assinantes, seja de um blog ou de um canal no YouTube, deixarão de aparecer. Caso você consiga mostrar que o que você produz atrai a atenção do público, sua audiência irá aumentar. Da mesma forma que a sobrevivência de programas televisivos dependem dos índices de audiência, o seu social media marketing também.

Social-Media-Marketing-Strategy

Confira o que você deve monitorar e mensurar nos principais canais de mídia:

Blog
• Visitantes únicos por mês
• Total de posts lidos
• Assinantes do seu RSS feed
• Total de assinantes do e-mail
• Credibilidade atribuída por autoridades externas, como Klout, Adage, Compete.com ou Hubspot
• Número de comentários
• Quem está comentando
• Links
• Tempo gasto no site

Facebook
• Número de fãs
• Tipos de fãs (comuns ou de alto valor)
• Comentários

Twitter
• Número de seguidores
• Em quantas listas você está
• Quantos retuítes você gera
• Número de Direct Messages
• Avaliação do Klout

YouTube
• Número de visualizações
• Número de inscritos
• Quantidade de comentários

Com informações do Jeff Bullas 

Fonte: http://www.proxxima.com.br/home/social

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments are closed.

Post Navigation